Falha "zero-day" no IE não será corrigida no pacote de amanhã da Microsoft

Misto de alívio e decepção. É assim como os proprietÁrios de sistemas Windows estão se sentindo após o anúncio da Microsoft sobre o pacote de correções que serÁ disponibilizado amanhã.

Ao todo serão corrigidos 12 vulnerabilidades relacionados à vÁrios programas e plataformas. Entretanto, o que chamou a atenção, foi o fato da companhia ter passado "batido" com o recente bug "Zero-Day" presente nas versões 6, 7 e 8 do Internet Explorer.

Para quem não acompanhou, a vulnerabilidade pode permitir que o invasor obtenha acesso do PC para hospedar websites maliciosos.

Vale ressaltar que as versões 9 e 10 do browser da Microsoft não foram afetadas pela vulnerabilidade. A companhia sugeriu algumas soluções para aqueles que executam as versões mais antigas do navegador.

Dentre as correções, duas são consideradas críticas, o que significa que pode permitir a um invasor executar remotamente um malware em um computador vulnerÁvel, se o usuÁrio abrir um site malicioso ou e-mail.

A Microsoft divulgou o boletim Security Advisory (2794220), onde contém mais detalhes sobre os patches de correção e o bug "zero-day".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

Qual a sua marca de headphones/headsets para jogos preferida? - Pesquisa de Periféricos 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.