Toyota vai exibir carro autônomo na CES 2013

A Toyota revelou alguns detalhes da sua tecnologia auto-drive, que serÁ apresentada na CES 2013, entre os dias 8 e 11 de janeiro em Las Vegas, nos Estados Unidos. O carro equipado com esse sistema terÁ um radar de bordo e câmeras de vídeo para monitorar não só a estrada, como também os arredores e o motorista.

Para a montadora, a ideia é evitar os acidentes ao mÁximo. "Zero colisões é o nosso objetivo final", afirmou à BBC um porta-voz da companhia.

A Toyota descreve a tecnologia como um "sistema de transporte inteligente". O protótipo, equipado em um carro Lexus LS, é capaz de se comunicar com outros automóveis, verificar se o motorista estÁ acordado e parar em sinais de trânsito. Conforme a empresa, o veículo pode ser usado com ou sem motorista.

A CES 2013 deve marcar o surgimento de outras iniciativas desse tipo. A Audi, por exemplo, irÁ demonstrar um carro que estaciona sozinho.

Ainda segundo a BBC, o sistema de condução automÁtica poderia melhorar a segurança nas estradas, no entender do professor Paul Newman, que lidera um projeto da Universidade de Oxford sobre este tipo de veículos."Os computadores vão estar sempre vigilantes", afirma o especialista.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.