Bug faz Google Tradutor "elogiar" o iPad sem razão alguma

Pelo visto, até a voz do Google Tradutor gosta do iPad. Tanto que ela termina automaticamente algumas frases com "he now praises the iPad" (ou "ele agora elogia o iPad", em tradução livre), sem motivo algum.

O fato inusitado ocorre apenas na versão em inglês da ferramenta e, para ouvir o trecho, é preciso digitar uma frase que termine com "end with", "enraget with" ou "filled with", de acordo com o Techcrunch.

Mensagens na ferramenta de report de bugs do Google mostram que algumas pessoas jÁ sabiam do ocorrido. Mas o "erro" só se tornou um viral nesta semana, quando foi divulgado pelo pessoal do Hacker News. Veja como funciona:


Conforme o site, provavelmente a frase estranha é resultado de um algoritmo "mal treinado". Ou, vai saber, pode ser uma espécie de easter-egg incluído por algum programador engraçadinho. De qualquer maneira, vocês podem verificar por si mesmos, enquanto o Google não corrige o "bug".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.