Facebook é a rede social mais popular em 127 países

O número de redes sociais dominantes no mundo tem caído, dando espaço para o Facebook. O mapa de redes sociais, criado pelo estrategista em social media Vicenzo Cosenza, mostra que, em dezembro de 2012, o Facebook dominava em 127 dos 137 países monitorados pela firma especializada Alexa, inclusive o Brasil.

Conforme o The Next Web, atualmente existem cinco redes sociais relevantes no planeta. Em junho de 2009, eram 17.

O número só caiu com o tempo. Em dezembro de 2009, existiam 16 redes sociais importantes no mundo. Em junho de 2012, havia sete. Seis meses depois, o número caiu para apenas cinco.


Mudanças na relevância das redes sociais desde junho de 2009


A Ásia é o continente que mais acessa o Facebook, com 278 milhões de usuÁrios, enquanto a Europa, em segundo lugar, tem 251 milhões. A América do Norte conta com 243 milhões de usuÁrios, seguida pela América do Sul (142 milhões), a África (52 milhões) e a Oceania (15 milhões).

A rede de Mark Zuckerberg tem mais de 1 bilhão de usuÁrios ativos mensais, dos quais 600 milhões acessam o serviço através de dispositivos móveis.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.