Lenovo inicia operações no Brasil da CCE

O Grupo Lenovo anunciou hoje ter finalizado o processo de aquisição da CCE, conhecida empresa brasileira no ramo de eletrônicos e informÁtica. Depois da aprovação dos órgãos reguladores, em novembro de 2012, a operação só foi concluída no dia 2 de janeiro, com a Lenovo adquirindo 100% da CCE em uma transação consistindo de ações e dinheiro em espécie, totalizando R$ 300 milhões de reais.

Anunciada no dia 5 de setembro de 2012, a aquisição mais que dobra a participação da Lenovo no mercado de computadores do Brasil, o terceiro maior mercado de computadores do mundo, e imediatamente permite à companhia a execução de seu plano de visão para a era PC+ com uma completa disposição de produtos ao consumidor que atinge as quatro telas: PC, tablet, smartphone e TV.


(Yang Yuanqing, charmain e CEO da Lenovo, durante anúncio da compra da CCE)

"Os consumidores brasileiros verão benefício imediato com essa aquisição, que traz produtos com a herança da Lenovo de inovação, qualidade e eficiência de entrega global, junto ao conhecimento da CCE sobre as necessidades do consumidor brasileiro e sua forte presença no varejo do País," diz Dan Stone, Presidente e Gerente Geral da Lenovo Brasil.

"Depois do anúncio das nossas novas instalações de manufatura e distribuição em Itu, São Paulo, a aquisição da valiosa base de produção da CCE e seu time de gerenciamento local mostra a forte estratégia "global-local" da Lenovo em ação, estimulando uma expansão rÁpida, combinando alcance global com investimentos locais, que refletem nosso compromisso de longo prazo com o mercado brasileiro", conclui Stone.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.