Conheça o primeiro mascote do Android

Não hÁ como negar que o robozinho verde símbolo do Android é um personagem bastante simpÁtico. Você consegue imaginar que ele jÁ foi muito diferente um dia?

Um dos membros da equipe do Google, Dan Morrill, divulgou em seu perfil no Google+ alguns protótipos do que seria o mascote do sistema operacional. Conforme o Android Community, esses robôs, batizados de "Dandroids", aparentemente foram criados na correria, visto a necessidade interna de existir algo do gênero para o lançamento interno da plataforma.

"Meu trabalho era de relacionamento com desenvolvedores, mas eu fiz uma pausa muito necessÁria por algumas horas e gastei um tempo no Inkscape para criar essas... coisas", diz Morrill na rede social.

Ele ainda conta que os mascotes fizeram um certo sucesso por algum tempo, até que sua colega, Irina Block, apareceu com o modelo que todos conhecemos hoje, o Bugdroid. "Engraçado como o trabalho de um profissional é bem melhor do que o de um amador, não é?", brinca Morrill, não sem destacar o fato de que seus robozinhos foram os primeiros mascotes propostos para a equipe.


.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.