M7: O todo poderoso da HTC com Tegra 4 será apresentado na CES 2013?

Supostas fontes ligadas à HTC informaram hoje que a companhia taiwanesa revelarÁ durante a CES 2013, o M7, codinome de um dos smartphones mais comentados pela web nas últimas semanas.

De acordo com tais fontes, o aparelho serÁ o mais novo "carro chefe" da HTC, apesar da empresa ter lançado no final do ano o J Butterfly.

Alguns rumores indicam que o M7 contaria com tela de 4,7 polegadas (1920x1080 pixels), 2GB de RAM, 32GB de armazenamento, câmera de 13 MPixels, Beats Audio, conectividades LTE e HSPA+, além de bateria com 2.300 mAh.

O único ponto de controvérsia refere-se ao processador: Snapdragon de 4 núcleos @ 1.7Ghz.Vale lembrar que seria um "upgrade" pequeno em relação ao Snapdragon quad core @ 1.5Ghz Qualcomm (APQ8064) presente no Droid DNA.

Desta forma, é mais provÁvel que o M7 venha equipado com um chip NVIDIA Tegra 4, conforme sugeriam os rumores anteriores.


Para quem não sabe, o Tegra 4 é baseado no ARM Cortex-A15, com arquitetura de 4+1 núcleos, com o núcleo adicional operando em baixa freqüência - para economizar bateria nos momentos em que o dispositivo estÁ ocioso.

Além disso, o chip da NVIDIA contaria com 72 núcleos dedicados à parte grÁfica (6 vezes mais que o Tegra 3). Outros detalhes (extra oficiais) indicam que o processador serÁ capaz de exibir grÁficos em [email protected], além de suporte a 2.560 x 1.600 e ao formato 4K. Outras novidades incluem o suporte ao USB 3.0 e a memórias RAM dual-channel DDR3L.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.