Gorilla Glass 3 estreará na CES 2013 com resistência ampliada em 3 vezes

Ao que tudo indica, não demorarÁ muito para que os smartphones e tablets tenham telas virtualmente indestrutíveis.

A Corning, empresa responsÁvel pela  Gorilla Glass – que virou sinônimo de telas resistentes à trincas e arranhões – apresentarÁ na próxima semana, durante a Consumer Electronics Show (CES 2013), a terceira geração de sua tecnologia que promete revolucionar o mercado.

Segundo informou David Velasquez, diretor de marketing da Corning, o Gorilla Glass 3 promete um nível de resistência à trincas e arranhões 3 vezes maior que a geração anterior. Em outras palavras, uma chave ou uma pedra terão de raspar com o triplo da força em uma tela equipada com o Gorilla Glass 3, para o conseguir risca-lo ou danifica-lo.

Ainda conforme explicou o executivo, o segredo da tecnologia estÁ na estrutura atômica e nas ligações do vidro utilizados no Gorilla Glass 3, chamado pela Corning de "Native Damage Resistance" (NDR).

Além da maior resistência à danos, a nova tecnologia consegue ainda reduzir a visibilidade dos riscos em 40%.

Não custa nada ressaltar que, por telas virtualmente indestrutíveis, deve-se  entender aquelas resistentes ao uso comum no dia a dia, passíveis de "acidentes" mais corriqueiros, como queda de mesa/cadeira/cama, ou arranhões pelo contato de outros objetos em bolsos e bolsas.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
ces
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.