Índice do Artigo

Notícias

Google exige que novos usuários tenham conta no Google+

Os usuÁrios que cadastrarem uma nova conta em algum dos serviços da Google, como o Gmail ou o YouTube, serão, automaticamente, cadastrados na rede social da empresa, o Google+. De acordo com o Wall Street Journal, a ideia surgiu do diretor-executivo da Google, Larry Page, que insatisfeito com a situação do site de relacionamentos, resolveu aumentar o número de usuÁrios da rede para incomodar o Facebook. Porém, essa integração é feita sem a autorização dos usuÁrios.


O Google+ – ou Google Plus – possui, atualmente, cerca de 500 milhões de usuÁrios

Sam Ford, um marinheiro de 26 anos dos Estados Unidos, contou ao WSJ que ficou surpreso ao ver que uma conta do Google+ com seu nome estava associada a um comentÁrio que ele fez em um aplicativo na Google Play. Ford explica que tinha criado a conta apenas para subir as fotos do smartphone para uma pasta privada, como forma de backup.

Mesmo com a “imposição” da rede, o gerente do projeto Google+, Vic Gundotra, disse que o site estÁ sendo mais aceito dentro e fora da empresa. “Havia maior resistência hÁ dois anos, quando o projeto não era totalmente compreendido.”

O vice-presidente da companhia, Bradley Horowitz, disse que mais formas de integração estão chegando e que o “Google+ é o Google”. “São muitos os pontos de entrada para a rede social e as integrações serão maiores a cada dia”.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções