Google exige que novos usuários tenham conta no Google+

Os usuÁrios que cadastrarem uma nova conta em algum dos serviços da Google, como o Gmail ou o YouTube, serão, automaticamente, cadastrados na rede social da empresa, o Google+. De acordo com o Wall Street Journal, a ideia surgiu do diretor-executivo da Google, Larry Page, que insatisfeito com a situação do site de relacionamentos, resolveu aumentar o número de usuÁrios da rede para incomodar o Facebook. Porém, essa integração é feita sem a autorização dos usuÁrios.


O Google+ - ou Google Plus - possui, atualmente, cerca de 500 milhões de usuÁrios

Sam Ford, um marinheiro de 26 anos dos Estados Unidos, contou ao WSJ que ficou surpreso ao ver que uma conta do Google+ com seu nome estava associada a um comentÁrio que ele fez em um aplicativo na Google Play. Ford explica que tinha criado a conta apenas para subir as fotos do smartphone para uma pasta privada, como forma de backup.

Mesmo com a "imposição" da rede, o gerente do projeto Google+, Vic Gundotra, disse que o site estÁ sendo mais aceito dentro e fora da empresa. "Havia maior resistência hÁ dois anos, quando o projeto não era totalmente compreendido."

O vice-presidente da companhia, Bradley Horowitz, disse que mais formas de integração estão chegando e que o "Google+ é o Google". "São muitos os pontos de entrada para a rede social e as integrações serão maiores a cada dia".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.