Primeiro smartphone com Tizen pode ser lançado pela Samsung este ano

A Samsung pode lançar um smartphone com o sistema operacional Tizen ainda este ano em parceria com a empresa japonesa de telecomunicações NTT Docomo, de acordo com o jornal Yomiuri Shimbun. Considerado mais aberto que o Android, que restringe as fabricantes a fazerem mudanças em alguns aspectos do software, o Tizen é a aposta da companhia sul-coreana para competir com o sistema da Google e o iOS, da Apple, permitindo o desenvolvimento facilitado de aplicativos e que companhias criem seus próprios serviços de compras online. O novo sistema poderÁ ser usado também em outros aparelhos, como TVs e tablets.


Novo OS promete disputar mercado com Android e iOS

Baseado no código aberto em Linux e derivado do MeeGo, um antigo projeto da Nokia que entrou para o nosso Top 10 dos maiores Fails da Tecnologia, o Tizen é atualmente gerenciado pela Samsung, Intel e Linux Foundation. A parceria com a Docomo, que é uma das companhias japonesas que não vende o iPhone e perdeu clientes nos últimos anos, pode reverter a situação da empresa. Segundo o CNET, a Panasonic, a NEC, a Vodafone, a Telecom da França e outras companhias europeias também estão envolvidas no projeto.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.