Índice do Artigo

Notícias

Intel Merrifield (Atom para smartphones) arrasa a concorrência

O Guru3D divulgou alguns números obtidos pela nova geração de processadores da Intel para os dispositivos ultraportÁteis (leia-se smartphones), codinome Merrifield.

No NenaMark2 – benchmark para testar a performance grÁfica – o Redhookbay (smartphone de referência da Intel) alcançou 58,3 FPS (provavelmente limitado pelos 60 FPS do teste). JÁ no AnTuTu (de aspecto mais geral), o aparelho cravou 31.612 pontos. Esse número é cerca de 3 vezes maior que o obtido pelo Exynos 4412 presente no Samsung Galaxy S III e no Tegra 3 do HTC One X.

O Redhookbay estava rodando a versão 4.2.1 Jelly Bean do Android, contando ainda com tela de 1280 x 720 pixels, suporte a 4G LTE e GPU PowerVR SGX 544MP. Quanto ao clock, o processador trabalharÁ entre 1.6-2.0Ghz.

Que a Intel parece ter acertado em cheio com o Merrifield em termos de desempenho,  não hÁ dúvida. A interrogação que permanece refere-se ao consumo de energia em relação aos concorrentes da ARM.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções