Pesquisa mostra que donos de SmartTVs usam pouco seus recursos

As SmartTVs estão com tudo, com uma infinidade de recursos que transformam a TV em uma verdadeira central multimídia conectada à Internet. SerÁ, porém, que as pessoas aproveitam totalmente essas possibilidades? Uma pesquisa do NPD Group mostra que não.

Os dados divulgados pelo grupo mostram que a única funcionalidade realmente popular entre os usuÁrios de TVs "inteligentes" é a de vídeo por streaming, através de serviços como o Netflix e o Hulu Plus. Mesmo assim, não é todo mundo que usa. Entre os donos de SmartTVs, aproximadamente 60% desfrutam desse tipo de recurso.

Os resultados do estudo mostram que as outras funções são ainda menos utilizadas. O streaming de músicas Pandora, por exemplo, é usado por 15% de quem possui esses televisores. A navegação web é ainda menos popular, usada por apenas 10% dos usuÁrios. Outras possibilidades, como compras, acesso ao Facebook e até mesmo os aplicativos e games não chegam a conseguir dois dígitos na porcentagem.


Para o NPD, as pessoas ainda estão pouco interessadas em usar as telonas da TV como grandes portais para a Internet. "Os fabricantes e vendedores precisam focar menos em inovação nesse espaço e mais na simplificação da experiência de usuÁrio se eles quiserem incentivar novos comportamentos em frente à TV", diz o grupo. Você concorda?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.