Rumor: Intel lançará uma set-top box na CES 2013

Diversos sites vem divulgando a informação de que a Intel prepara o lançamento de uma set-top box durante a CES 2013, evento que acontece entre os dias 8 e 11 de janeiro, em Las Vegas. Diferente de outros concorrentes, como a Google TV e a Boxee Box, a empresa pretende entregar um modelo misto de televisão por streaming e por cabo.

Segundo informações do site TechCrunch, a Intel tentou a cooperação com fabricantes de smart TVs anos atrÁs mas, após uma resposta negativa das empresas, agora irÁ lançar seu serviço de forma independente. Além do conteúdo por streaming, as assinaturas do serviço da empresa irão incluir canais "convencionais", presentes nas assinaturas de televisão a cabo.

Entre os destaques do novo serviço estariam o reconhecimento facial do usuÁrio, para personalização automatizada do conteúdo (e da publicidade) e a disponibilidade de conteúdos antigos, sem necessidade de gravÁ-los previamente, garantindo que os shows que você se esqueceu, ou aquela partida que não deu tempo para "por gravar", estejam disponíveis a qualquer momento. 

Se confirmados os rumores, a Intel entrarÁ com força neste mercado, pois resolverÁ uma das grandes dificuldades do mercado de conteúdo para televisão:  unir as novas plataformas por streaming (Hulu e Netflix, por exemplo) e as provedoras de televisão a cabo convencionais, relutantes em entrar nesta nova modalidade de prestação de serviços. Apesar do crescimento dos serviços online, muitos canais esportivos e de seriados populares nos Estados Unidos ainda não oferecem planos para compra de seus conteúdos via internet.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.