Primeiros detalhes e imagens de The Walking Dead: Survival Instinct são divulgados

Em entrevista ao programa "Up At Noon" do IGN (vídeo no final da notícia em inglês), Glenn Gamble da Terminal Reality revelou – para a alegria de uma legião de fãs da série "The Walking Dead" – uma vasta quantidade de detalhes sobre o mais novo episódio, intitulado Survival Instinct.

Para quem ainda não sabe, o game é baseado no drama televisivo de zumbis homônimo da AMC, que vem fazendo bastante sucesso em todo o mundo.

The Walking Dead: Survival Instinct foca na histórias de Merle e Daryl Dixon antes de encontrar os outros sobreviventes, em Atlanta, narrando suas lutas diÁrias pela sobrevivência do que restou do planeta após um contÁgio global de um vírus, que transformou as pessoas em zumbis.

De acordo com Glenn Gamble, o game terÁ mais foco do que nunca em ações e reações, ou seja, na estratégia. Não serÁ apenas um FPS do estilo "mate ou morra". O gamer deverÁ ter muita atenção nas escolhas que terÁ de fazer. Além disso, a coleta de suprimentos serÁ vital se o participante desejar sucesso com o seu personagem. O mesmo vale na hora de escolher os veículos abandonados pelas ruas e as rotas a seguir.

  

O "mundo" em The Walking Dead: Survival Instinct é amplo e verdadeiramente "aberto", com muitas possibilidades e caminhos a serem trilhados, bem no estilo do RPG The Elder Scrolls.

Ainda segundo o produtor, os sobreviventes (NPCs) terão papel fundamental no desenrolar da trama, uma vez que cada um terÁ personalidade própria, com virtudes e fraquezas. Portanto, caberÁ ao jogador, avaliar com cuidado as situações, e administrar tais desníveis.

Além disso, quando o gamer sair para realizar suas missões, poderÁ pedir ajuda dos sobreviventes, ou mesmo enviÁ-los para outros locais do mapa, para concluir suas próprias missões.

Gamble revelou que os recursos serão retrocompartilhados por todos os membros do grupo do jogador, tornando assim o game muito mais tÁtico e estratégico, "obrigando" assim o gamer a tomar decisões sÁbias para não desperdiçar recursos nem suprimentos. O produtor deu um exemplo de um machado. O participante poderÁ utilizÁ-lo para si próprio, ou entregar a um sobrevivente, e ordenÁ-lo – por exemplo – a encontrar mais comida para o grupo. Em compensação, se você tiver um kit de primeiros socorros, e alguém estiver precisando, esta pessoa irÁ automaticamente utilizÁ-lo para se curar.



The Walking Dead: Survival Instinct não possui ainda uma data oficial de lançamento, com previsão para um vago "meados de 2013" para PC, PS3 e Xbox 360.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.