Discos ópticos podem sofrer forte aumento de preço em 2013

O preço dos discos ópticos – como é o caso de CDs, DVDs e Blu-ray – pode sofrer um substancial aumento no segundo semestre de 2013. Quem alerta é Robert Wong, presidente da CMC Magnetics, maior fabricante de mídias de Taiwan.

De acordo com o executivo, o principal motivo para um provÁvel aumento nos preços, refere-se ao reordenamento ao qual a indústria do segmento vem enfrentando nos últimos meses. Conforme explicou Wong, a crise internacional vem causando a falência de uma grande quantidade de pequenas fabricantes asiÁticas, além de provocar a redução na produção das mídias nas grandes fÁbricas, por conta da baixa demanda.

Como resultado desta equação (menor produção global, e maior custo por unidade fabricada), Wong adverte que o preço dos discos ópticos poderÁ sofrer um aumento em até 50%.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.