Tecnologia da Hyundai substitui chave do carro por um smartphone

A Hyundai desenvolveu uma tecnologia chamada de "The Connectivity Concept", que permite aos motoristas destravarem as portas do veículo e ativar configurações personalizadas apenas com o uso de um smartphone.

Conforme o Next Power Up, um dos pontos altos do sistema é que não é preciso fazer o download de um app nem pressionar nenhum botão. O destrave das portas é feito somente ao encostar o aparelho em uma etiqueta, graças à tecnologia NFC.

Ao entrar no automóvel, o motorista pode colocar o smartphone sobre uma base e, automaticamente, todas as preferências pessoais serão ativadas, o que inclui o posicionamento do assento e o ajuste dos espelhos. O telefone, então, é recarregado e o dono do veículo pode interagir com todo o seu conteúdo, como músicas, contatos e estações de rÁdio preferidas.

A Hyundai estÁ trabalhando em conjunto com a Broadcom Corporation para continuar o desenvolvimento de novos recursos e espera finalizar a produção em 2015.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

Escolha sua arma:

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.