Índice do Artigo

Notícias

Tecnologia da Hyundai substitui chave do carro por um smartphone

A Hyundai desenvolveu uma tecnologia chamada de “The Connectivity Concept”, que permite aos motoristas destravarem as portas do veículo e ativar configurações personalizadas apenas com o uso de um smartphone.

Conforme o Next Power Up, um dos pontos altos do sistema é que não é preciso fazer o download de um app nem pressionar nenhum botão. O destrave das portas é feito somente ao encostar o aparelho em uma etiqueta, graças à tecnologia NFC.

Ao entrar no automóvel, o motorista pode colocar o smartphone sobre uma base e, automaticamente, todas as preferências pessoais serão ativadas, o que inclui o posicionamento do assento e o ajuste dos espelhos. O telefone, então, é recarregado e o dono do veículo pode interagir com todo o seu conteúdo, como músicas, contatos e estações de rÁdio preferidas.

A Hyundai estÁ trabalhando em conjunto com a Broadcom Corporation para continuar o desenvolvimento de novos recursos e espera finalizar a produção em 2015.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções