Viaje no tempo no "Grande Museu da Internet"

Quer conhecer mais sobre toda a história da Internet, desde seus primórdios lÁ em 1969? É só entrar no The Big Internet Museum, o "Grande Museu da Internet". E o melhor: de graça e online.

A pÁgina de entrada ressalta que o museu estÁ "aberto" diariamente, 24 horas por dia, mas que fecharÁ durante o Carnaval brasileiro "por razões óbvias". Entre as atrações, estão a ARPAnet, a precursora da rede como conhecemos hoje, o e-mail, os comunicadores instantâneos e até o surgimento dos emoticons.


Quer saber a origem de memes e virais como o "Keyboard Cat"? O Big Internet Museum mostra

O site exibe uma linha do tempo com imagens e textos breves sobre cada momento na história da web. Quem quiser saber mais, pode clicar em "More" logo abaixo. O link sempre reserva uma surpresa: pode ser uma foto da época, por exemplo, ou um link externo que mostra os primeiros computadores que jÁ enviaram um e-mail.

"É um museu como qualquer outro, com uma coleção crescente, exposições temporÁrias, diferentes alas, doações, e mais", diz um comunicado dos criadores Dani Polak, Joep Drummen e Joeri Bakker no site. Inaugurado no último dia 10, o museu aceita contribuições dos usuÁrios, que serão submetidas à avaliação dos administradores.

O Big Internet Museum ainda tem sete alas especializadas, que vão desde a história da Internet até seus aspectos mais curiosos, como os memes e os virais. Entre as exposições temporÁrias, a agência britânica de produção de conteúdo digital MediaMonks preparou uma mostra especial sobre o Adobe Flash.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.