Toshiba desenvolve sensor de 20 Megapixels de 1080p @ 60 FPS

A Toshiba informou hoje ter desenvolvido um super sensor de imagem de 20 Mega Pixels (imagem ao lado), capaz de capturar vídeos em 1080p a 60 quadros por segundo, ou em 720p @ 100 FPS.

De acordo com a companhia, os primeiros exemplares do novo chip CMOS TCM5115CL serão entregues em janeiro de 2013, com produção em massa de 300 mil chips/mês em agosto.

Trata-se de uma boa notícia para o mundo das câmeras digitais, tão ameaçadas nos últimos tempos pela "invasão" de smartphones com cada vez poder de resolução e qualidade. Vale ressaltar, no entanto, que a quantidade de mega pixels nem sempre estÁ diretamente ligada à qualidade das imagens. 

A Toshiba informou ter aumentado a quantidade de pixels de informação que o TCM5115CL é capaz de armazenar em relação à geração anterior de CMOS, produzindo assim melhores imagens. Além disso, reduziu o tamanho dos pixels. Com isso, o novo chip tem pixels individuais que medem 1,2 micrômetros, contra 1,34 micrômetros em relação ao seu sensor de 16 megapixels.

Com o foco no desenvolvimento de novos e melhores CMOS, a Toshiba pretende abocanhar 30% de todo o mercado de sensores de imagem até 2015.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.