Processadores Intel Haswell terão regulador de tensão integrado

Informações divulgadas pelo Guru3D afirmam que a próxima geração de processadores Intel, codinome Haswell, trarão módulos reguladores de voltagem integrados (os VRM, ou voltage regulator module). Até o momento, este componente é incluído pelos fabricantes em suas placas-mãe.

Além de tomarem espaço das mainboards, uma das razões que motivou a Intel a integrar este componente em seus processadores é um descontentamento da empresa em relação a eficiência dos VRMs das fabricantes de mainboards. A empresa vem focando muito em dispositivos móveis, como tablets, Ultrabooks e smarphones, e por este motivo precisa de uma grande eficiência energética em seus produtos, para tornÁ-los atrativos.

Integrando o VRM, a Intel serÁ capaz de trazem um controle preciso e independente sobre o consumo energético de cada um dos núcleos do processador, e também sobre o chip grÁfico integrado (iGPU). Desta forma, a empresa poderia alcançar uma eficiência energética superior, reduzindo o consumo, sem comprometer a performance nos momentos que o sistema é mais demandado.

Os processadores Haswell devem ser lançados em 2013, e entre seus possíveis destaques estão uma GPU com performance superior, suporte ao DirectX 11 e overclock mais dinâmico.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.