Toshiba prepara lente que possibilita ajustar o foco após tirar a foto

A Toshiba prepara o lançamento de uma objetiva que promete dar uma segunda chance àqueles que "erram a mão" na hora de bater uma foto com seus smartphones. O novo produto é capaz de modificar o foco da fotografia após ela ser tirada.

A tecnologia opera através de uma objetiva com 500 mil microlentes, com 0.03 milímetros cada, em uma Área de 1 centímetro cúbico, posicionado à frente de um sensor de 5 por 7 mm. Assim, o sensor capturaria múltiplas imagens, em um funcionamento parecido com o presente nos olhos de "belos animais da natureza", como a mosca, e as combina através de um processamento via software para gerar a imagem final.

Com a captura de vÁrias imagens, a câmera é capaz de definir a distância e posição dos objetos através da paralaxe (que jÁ apareceu em artigos por aqui), e assim gerar estes possíveis pós-processamento das fotos, podendo assim definir focos diferenciados mesmo após a foto ser tirada.

Esta tecnologia jÁ havia sendo apresentada pela fabricante americana Lytro, com um sistema semelhante de foco após a tomada da foto, porém a Toshiba é a primeira a conseguir miniaturizar o processo e tornar possível o uso deste tipo de lente em smartphones.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.