Índice do Artigo

Notícias

Intel patenteia sistema de segurança para controles por movimento

A Intel patenteou um sistema de segurança para dispositivos que operam através de movimentos do usuÁrio, comandos bastante presentes nos consoles com o Wii Remote, da Nintendo, e o Kinect, da Microsoft. A patente americana 8333661 descreve um sistema com processador multi-core projetado para “evitar ou minimizar a probabilidade de colisões entre o usuÁrio de um console e objetos ao seu redor, durante o jogo”.

O dispositivo funcionaria rastreando o jogador e os objetos ao seu redor, de forma semelhante ao funcionamento do Kinect, porém atuando também no monitoramento de potenciais colisões e, quando detectado “o perigo eminente”, o game serÁ pausado e um sinal de alerta é tocado, avisando o jogador. Tudo para evitar as tragédias que estes games causam.

Um ponto interessante é que a Intel menciona que a próxima geração de videogames utilizarÁ os movimentos e as emoções dos jogadores, para realizar as interação. Além da Sony, a Intel é a primeira a mencionar “os sentimentos” do jogador como um “controle” para os jogos. SerÁ que as travas de segurança do sistema da Intel vão incluir um sistema que desliga o console se o jogador começar a se irritar com o jogo?

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções