Intel patenteia sistema de segurança para controles por movimento

A Intel patenteou um sistema de segurança para dispositivos que operam através de movimentos do usuÁrio, comandos bastante presentes nos consoles com o Wii Remote, da Nintendo, e o Kinect, da Microsoft. A patente americana 8333661 descreve um sistema com processador multi-core projetado para "evitar ou minimizar a probabilidade de colisões entre o usuÁrio de um console e objetos ao seu redor, durante o jogo".

O dispositivo funcionaria rastreando o jogador e os objetos ao seu redor, de forma semelhante ao funcionamento do Kinect, porém atuando também no monitoramento de potenciais colisões e, quando detectado "o perigo eminente", o game serÁ pausado e um sinal de alerta é tocado, avisando o jogador. Tudo para evitar as tragédias que estes games causam.

Um ponto interessante é que a Intel menciona que a próxima geração de videogames utilizarÁ os movimentos e as emoções dos jogadores, para realizar as interação. Além da Sony, a Intel é a primeira a mencionar "os sentimentos" do jogador como um "controle" para os jogos. SerÁ que as travas de segurança do sistema da Intel vão incluir um sistema que desliga o console se o jogador começar a se irritar com o jogo?

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.