Intel e HP se unem na produção de "A Origem dos Guardiões"

A Intel e a HP se uniram, novamente, para realizar uma mega produção da DreamWorks Animation SKG. O filme "A Origem dos Guardiões", baseado na bem sucedida série de livros "Os Guardiões da Infância", é considerada a animação 3D mais avançada desenvolvida pelo estúdio até hoje.

A DreamWorks utilizou a tecnologia dos processadores Intel Xeon E5, dentro das Workstations da HP, para criar o longa. O Render Farm foi o mais poderoso jÁ utilizado em um estúdio de animação até hoje. Ao todo, 21 mil processadores Intel Xeon E5 trabalharam dia e noite para elaborar milhões de renderizações do filme "A Origem dos Guardiões".

(Cena do filme A Origem dos Guardiões)

"O filme desafiou a Intel a elevar os níveis de desempenho de seus processadores a um novo patamar. Os engenheiros de software da empresa trabalharam bem próximos à DreamWorks para permitirem, aos cineastas e artistas, a criação do filme de animação com a maior riqueza de detalhes de todos os tempos", diz Leonardo Meira, Diretor de Marketing da Intel Brasil.

"A Origem dos Guardiões" foi lançado em 21 de novembro de 2012 nos Estados Unidos e em 30 de novembro de 2012 no Brasil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.