Google quer conquistar 90% dos usuários do Microsoft Office

O Google quer aumentar sua importância no ramo das soluções corporativas. Uma das metas da empresa daqui em diante é a de abocanhar uma parcela de usuÁrios do Microsoft Office. E a expectativa é bem otimista.

"Nosso objetivo é conseguir 90% dos usuÁrios do Office, que não precisam ter os recursos mais avançados", afirmou Amit Singh, vice-presidente e chefe da unidade de produtos corporativos da companhia, em uma entrevista ao AllThingsD.

O executivo acredita que o caminho jÁ foi traçado, uma vez que os seus serviços corporativos avançaram bastante ao longo do tempo. "Se você olhar para a profundidade que chegamos com o Docs, tanto nas funcionalidades-chave quanto na fidelidade ao desktop, verÁ que fizemos um formidÁvel progresso", destacou.

Conforme o Business Insider, os produtos corporativos do Google correspondem a apenas algo em torno de 4% da receita total da empresa. Pelo visto, a gigante quer aumentar esse número. Além de lançar vÁrios produtos para tirar proveito desses serviços, como os Chromebooks, a companhia também acabou com a versão gratuita do Google Apps para empresas. Para usuÁrios individuais, ele continua de graça.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.