YouTube tira 2 bilhões de views de vídeos da Universal, Sony e RCA Records

Como parte de uma "operação de limpeza", o YouTube retirou uma grande quantidade de visualizações de uma série de vídeos e canais no serviço de compartilhamento de conteúdo por streaming. O maior prejudicado é o canal da Universal, que viu 1 bilhão de views desaparecerem, segundo informações do site Social Blade

Lista com as maiores perdas e visualizações em canais do YouTube 

A queda no número de visualizações aconteceu após o YouTube auditar dados vindo, principalmente, de sites de terceiros. Como a própria empresa descreve, em um post sobre o assunto, "serviços que tentam ganhar views através de mecanismos automatizados, ou forçando usuÁrios a assistir vídeos não 'são ok'". O post completa: "sites de compartilhamento de vídeos que violarem estes termos serão fechados e removidos do YouTube".

Além de canais de música, outros usuÁrios vem reportando perdas de até 200 mil views em seus canais. O VEVO, importante parceiro do YouTube na Área musical, sofreu um corte menos agressivo, e perdeu um total de 218 mil visualizações. Até o momento, nenhum dos principais canais afetados se pronunciou sobre a medida da Google.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.