NEC lança LaVie X, o Ultrabook "mais fino do mundo"

A japonesa NEC anunciou o que chama de "Ultrabook mais fino do mundo", o LaVie X. O equipamento tem apenas 12,8mm de espessura, enquanto o MacBook Air tem 17,5mm e o ASUS Zenbook UX31 tem 17mm, por exemplo.

Para conseguir fabricar um equipamento tão fino, a NEC usou todos os componentes internos com menos de 3,5mm de espessura, bem como um teclado especial que corresponde a apenas 1mm da grossura total. Com tudo isso, o equipamento também é bastante leve, com apenas 1,5Kg.

Baseado em Windows 8, o Ultrabook tem uma tela IPS de 15,6 polegadas com 1920 x 1080 pixels de resolução e é equipado com um processador Intel Core i7-3517U de 1.9GHz. O portÁtil ainda conta com 4GB de memória RAM e um SSD de 256GB, duas portas USB 3.0, saída HDMI, webcam de 2 megapixels e leitor de cartões SD.

A NEC promete uma autonomia de sete horas e a bateria pode conseguir até 80% de carga em apenas uma hora na tomada. O LaVie X chega ao Japão no próximo dia 27 a um preço equivalente a US$2,1, ou R$4,3 mil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.