Empresa usa 9 toneladas de batatas para testar Wi-Fi em avião

A fabricante americana de aviões Boeing usou um substituto inusitado para os passageiros em testes com o sistema Wi-Fi: batatas. Elas foram posicionadas nos assentos das pessoas ao longo de vÁrios dias enquanto pesquisadores checavam a força do sinal. O motivo? Os estudiosos da companhia dizem que as batatas "interagem" com sinais eletrônicos de uma maneira similar ao corpo humano.

Os especialistas usaram nada menos que 9 toneladas de batatas, dispostas em sacos. Os pesquisadores afirmam que elas são "os substitutos perfeitos para as pessoas que deveriam sentar sem se mover por dias enquanto os dados seriam coletados."

Conforme a BBC, os engenheiros da Boeing fizeram vÁrios experimentos para assegurar que os passageiros tenham o sinal Wi-Fi o mais forte possível durante o vôo, atendendo a todos os padrões de segurança e proteção contra interferência nos sistemas eletrônicos da própria aeronave.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.