Impressora 3D faz discos de música a partir de mp3

Já pensou em "imprimir" seus arquivos de música e ouvi-las em um toca-discos convencional? Amanda Ghassaei, membro do site de projetos Instructables, criou uma forma de fazer isso utilizando uma impressora 3D.

Ela diz que é possível converter qualquer formato de Áudio para um disco que pode ser tocado em toca-discos comuns, com as mesmas agulhas usadas para os antigos discos de vinil.

Amanda disponibilizou no site instruções e links para os arquivos necessÁrios para que os donos de impressoras 3D. consigam reproduzir a experiência. Para comprovar o feito, ela também publicou um vídeo com "disquinhos" de bandas como Nirvana,  New Order e Aphex Twin.



As canções ficam completamente reconhecíveis, mas com uma ressalva: a qualidade do Áudio, com somente 11 khz e uma resolução mÁxima de 6 bits, características inferiores até mesmo a de um arquivo em mp3 de baixa qualidade. Isso porque a precisão da impressora 3D é bem menor do que a necessÁria para gravar um disco de vinil.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.