Nokia planeja lançar tablet baseado em Windows 8 no início de 2013

Os rumores sobre a chegada de um tablet da Nokia começam a esquentar. Conforme fontes não identificadas ligadas ao fornecimento de componentes em Taiwan, a finlandesa negocia uma parceria com a Microsoft, a Qualcomm e a Compal Electronics para finalizar o desenvolvimento do produto e apresentÁ-lo no Mobile World Congress, que ocorre em Barcelona, na Espanha, entre os dias 25 e 28 de fevereiro.

De acordo com o Digitimes
, o aparelho terÁ uma tela de 10 polegadas e serÁ baseado no Windows 8 RT.


Imagem meramente ilustrativa

As fontes ainda informaram ao site que o tablet serÁ equipado com o processador Snapdragon S4 e que o suprimento inicial serÁ de 200 mil unidades, apenas para testar a recepção no mercado.

Os primeiros rumores sobre o assunto davam conta de que a Nokia lançaria o produto no último trimestre deste ano. Ainda segundo o Digitimes, a empresa decidiu adiar o lançamento por causa da chegada do Surface, o tablet da Microsoft.

Em março, o chefe de design da Nokia, Marko Ahtisaari, afirmou que estÁ dedicando um terço do seu tempo na criação de um tablet. "Estamos trabalhando nisso", declarou, em entrevista à revista finlandesa Kauppalehti Optio. Um porta-voz da companhia limitou-se a declarar que a finlandesa estÁ "de olho nos tablets com interesse".

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.