iOS ganha aplicativo para "cutucar" amigos no Facebook

O Facebook acaba de lançar mais um aplicativo para iOS, desta vez com uma função bem específica: "cutucar" os seus amigos. Batizado de Poke, diferente da interface web, as "cutucadas" são mais complexas jÁ que, com elas, você envia mensagens, fotos e vídeos.

A grande sacada é que o conteúdo enviado expira dentro de um limite de tempo, definido por quem enviou a cutucada, de no mÁximo dez segundos. Quando o tempo termina, tudo o que foi mandado simplesmente desaparece.

Para que o destinatÁrio possa ver o que recebeu, precisa manter o dedo pressionado na tela pelo tempo estipulado pelo remetente. E ainda tem mais: caso ele tire uma screenshot do que foi enviado, o aplicativo avisa ao usuÁrio que mandou a cutucada.

Ou seja, aparentemente, o aplicativo serve para compartilhar coisas que não devem ficar registradas. Um dos comentÁrios na iTunes App Store resume bem: "É o melhor app de sexting na loja" (ou seja, serve para enviar e receber conteúdos eróticos). Ou vídeos de gatinhos... você é quem decide.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.