Instagram retira parágrafo polêmico dos novos termos de uso

Após muitas polêmicas envolvendo os novos termos de uso do Instagram, a companhia decidiu modificÁ-los novamente e remover a parte que sugeria a possibilidade da venda das fotos dos usuÁrios para fins publicitÁrios.

Por causa da confusão, o co-fundador da empresa, Kevyn Systrom, afirmou que o burburinho foi fruto da mÁ interpretação do texto e que o Instagram jamais planejou a venda das fotografias.

Em um novo post no blog oficial, publicado hoje, o executivo reafirmou essa posição. "Eu quero ser realmente claro: o Instagram não tem a intenção de vender suas fotos, e nunca teve. Não somos donos das suas fotos – você é."

O trecho polêmico, incluído nesta segunda-feira (17/12) nos termos de uso da rede, dizia: "para ajudar-nos a oferecer conteúdos e promoções pagas ou patrocinadas, você concorda que empresas ou outras entidades podem nos pagar para exibirem seu nome de usuÁrio, fotos (com todos os metadados associados) e/ou ações que você faz em relação ao conteúdo pago, sem nenhuma compensação para você." Agora, toda essa parte foi retirada dos termos.

O Instagram também decidiu manter a política de anúncios fiel à versão original desde o lançamento do serviço em outubro de 2010.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.