[Rumor] Após falência da THQ, Ubisoft pode comprar bens da produtora

A recente falência da THQ abriu portas para o interesse de outras desenvolvedoras de games. Como relata o MCV, fontes anônimas sugerem que a Ubisoft é uma das empresas que estÁ de olho nos bens e projetos da produtora de franquias como "Metro" e "Darksiders". 



 

A pÁgina ainda ressalta que a Ubisoft jÁ estaria em negociação com a THQ hÁ um "tempo considerÁvel", mas a companhia francesa "estÁ à espera de uma barganha e disposta a esperar até que a THQ não tenha mais opções e seja forçada a vender projetos específicos".   

No momento, a THQ estÁ sob controle do grupo privado Clearlake Capital Group, que permite que a produtora continue trabalhando nos projetos atuais até que as ofertas de compra sejam concluídas nos próximos 30 dias, sob a supervisão de investidores. 

[+UPDATE]: De acordo com o a firma investigadora Distressed Debt Investing, a Electronic Arts também é uma das empresas cotadas para as compras dos bens da THQ. Executivos da companhia jÁ teria, inclusive, visitado as instalações da produtora de "Darksiders" para uma espécie de reconhecimento de campo.

- Continua após a publicidade -

Além disso, jÁ se sabe que os bens da THQ irão a leilão em 22 de janeiro. tudo, desde títulos individuais, games, instalações e estúdios estarão Á venda para os compradores em potencial. A Warner Bros, inclusive, também, estaria estudando aquisições. 

Assuntos
Tags
  • Redator: Andrei Longen

    Andrei Longen

    Jornalista pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Andrei Longen é entusiasta por videogames desde os 7 anos, quando ganhou um Odyssey 2, seu primeiro console. Hoje tem PS4, PS3 e PS Vita e adora caçar troféus em todos os jogos. Colabora no Adrenaline com notícias, análises, artigos, colunas e vídeos.

Qual vai ser o melhor game de outubro de 2020?

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.