Índice do Artigo

Notícias

Samsung anuncia a fabricação de seu primeiro chip FinFET de 14 nm

A Samsung estÁ a todo vapor em sua fabricação de chips e, após anunciar a abertura de uma nova fÁbrica em Austin, no Texas, divulgou que jÁ desenvolveu seu primeiro chip de teste na arquitetura de 14 nanômetros do tipo FinFET. Com esta nova tecnologia, a empresa espera um grande ganho em performance e em eficiência energética.

O FinFET é uma forma de transistor que utiliza mais de uma passagem de corrente, parte conhecida como gate. Assim como a nova arquitetura da Intel, o Tri-gate, o novo chip da Samsung utilizarÁ mais de um gate como forma de aumentar a eficiência do processador e continuar ganhando desempenho numa época em que miniaturizar mais o processo de fabricação estÁ cada vez mais difícil.

O desenvolvimento do chip envolveu a ARM e a Synopsis, e este anúcio jÁ dÁ indicativos que uma nova geração de processadores pode chegar no início do no que vem.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções