"Crysis 3 será exclusivo para o DirectX 11", confirma Crytek

Boas novas para os hardgamers de plantão. Durante entrevista ao GameTrailers, o CEO da Crytek, Cevat Yerli, colocou um fim aos rumores que Crysis 3 seria compatível com o DirectX 10, ao informar que o seu aguardado FPS serÁ exclusivo para a versão 11 da API grÁfica da Microsoft.

Apesar da confirmação do chefão da Crytek, o fato é que nada muda em termos dos requisitos recém divulgados pela companhia.

A expectativa em torno de Crysis 3 é enorme por parte da comunidade gamemaníaca, principalmente no que diz respeito a qualidade visual. As apostas são de que o jogo receberÁ o título de "mais bem feito" de todos os tempos. E não é para menos. Em recente comunicado, o próprio Yerli informou que Crysis 3 irÁ usar toda a capacidade de processamento grÁfico dos consoles atuais (Playstation 3 e Xbox 360), de modo que nenhum outro jogo irÁ chegar perto dessa façanha.

A Crytek estÁ apostando alto em torno da franquia. A companhia chegou a contratar o mesmo diretor de "O Livro de Eli" para produzir uma série de pequenos "filmes" de Crysis 3 - intitulado The 7 Wonders of Crysis 3, para promover o game.




Yerli falou comentou ainda sobre o uso de alguns recursos criados a partir do DX11, como é o caso das ambientações dinâmicas, que além de possibilitar a criação de uma flora cênica de alta qualidade, permitirÁ a criação de ambientes muito mais realistas e capazes de prover novas possibilidades para os jogadores, como , por exemplo, ser um recurso extra para a estratégia in-game. Com isso, serÁ possível se esconder atrÁs da grama ou da sobra de objetos ou mesmo nadar debaixo dÁgua.

Crysis 3 serÁ lançado no dia 19 de fevereiro de 2013 na América do Norte para PC, PS3 e Xbox 360.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.