Kodak arrecada meio bilhão de dólares com venda de patentes

Foram meses de muitas dúvidas, mas a Kodak finalmente decidiu vender suas patentes. A companhia anunciou que vendeu parte do seu portfólio de patentes de imagem digital para 12 licenciadores organizados pela Intellectual Ventures e a RPX. Em troca, a companhia vai receber US$525 milhões.

Isso significa para a Kodak uma possibilidade de focar no segmento comercial de seus negócios de tecnologia de imagem digital, no qual a empresa acredita ter "vantagens competitiva significativas e fortes perspectivas de crescimento."

Conforme o The Next Web, as empresas beneficiadas pelas patentes incluem Apple, Microsoft, Google, Samsung, HTC, Facebook e Fujifilm. Ao todo, são 12 empresas interessadas no portfolio da Kodak.

A Kodak revelou planos de vender suas patentes em junho, como uma forma de reestruturar seus negócios. Em janeiro, a empresa, que jÁ foi sinônimo de fotografia, entrou com um pedido de recuperação judicial junto à justiça americana para tentar reorganizar seus negócios e evitar a falência.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.