Rumor: Nvidia lançará o Tegra 4 na CES 2013, aparelhos chegam na MWC

Rumores divulgados pelo site Guru3D afirmam que a nova geração do chip da Nvidia para aparelhos móveis, o Tegra 4, serÁ anunciado durante a CES em 2013. O anúncio irÁ incluir o chip com codinome Wayne e uma solução de sistema-em-um-chip (SoC) com codinome Grey.

Segundo informações do site, após o anúncio do chip, em janeiro, os primeiros produtos de parceiros da Nvidia seriam anunciados na Mobile World Congress, no final de fevereiro. Anteriormente, rumos indicaram que a estreia do chip Tegra 4 poderia acontecer em março, em um smartphone da HTC.

Baseado no ARM Cortex-A15, o novo Tegra seguiria utilizando a arquitetura com o esquema de 4+1 núcleos, sendo que o núcleo adicional opera em baixa frequência, para economizar bateria nos momentos em que o dispositivo estÁ ocioso.  O Wayne chega para atender ao mercado de alto desempenho, com uma GPU de nova geração GeForce, enquanto o Grey trarÁ 3G e LTE integrado, focando em aparelhos móveis mais baratos.

UPDATE: Mais informações, vazadas pelo site Mobile Geeks, afirmam que o novo chip serÁ terÁ 72 núcleos dedicados a parte grÁfica, graças a redução da arquitetura, o que resulta em um produto com 6 vezes mais núcleos que o Tegra 3. Outros detalhes afirmam que o processador serÁ capaz de exibir grÁficos em [email protected], e também terÁ suporte a 2.560 x 1.600 e chega a ser mencionado o formato 4K. Outras novidades incluem o suporte ao USB 3.0 e a memórias RAM dual-channel DDR3L.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.