Índice do Artigo

Notícias

Rumor: Nvidia lançará o Tegra 4 na CES 2013, aparelhos chegam na MWC

Rumores divulgados pelo site Guru3D afirmam que a nova geração do chip da Nvidia para aparelhos móveis, o Tegra 4, serÁ anunciado durante a CES em 2013. O anúncio irÁ incluir o chip com codinome Wayne e uma solução de sistema-em-um-chip (SoC) com codinome Grey.

Segundo informações do site, após o anúncio do chip, em janeiro, os primeiros produtos de parceiros da Nvidia seriam anunciados na Mobile World Congress, no final de fevereiro. Anteriormente, rumos indicaram que a estreia do chip Tegra 4 poderia acontecer em março, em um smartphone da HTC.

Baseado no ARM Cortex-A15, o novo Tegra seguiria utilizando a arquitetura com o esquema de 4+1 núcleos, sendo que o núcleo adicional opera em baixa frequência, para economizar bateria nos momentos em que o dispositivo estÁ ocioso.  O Wayne chega para atender ao mercado de alto desempenho, com uma GPU de nova geração GeForce, enquanto o Grey trarÁ 3G e LTE integrado, focando em aparelhos móveis mais baratos.

UPDATE: Mais informações, vazadas pelo site Mobile Geeks, afirmam que o novo chip serÁ terÁ 72 núcleos dedicados a parte grÁfica, graças a redução da arquitetura, o que resulta em um produto com 6 vezes mais núcleos que o Tegra 3. Outros detalhes afirmam que o processador serÁ capaz de exibir grÁficos em 1080p@120Hz, e também terÁ suporte a 2.560 x 1.600 e chega a ser mencionado o formato 4K. Outras novidades incluem o suporte ao USB 3.0 e a memórias RAM dual-channel DDR3L.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções