Número de brasileiros com acesso à Internet passa dos 94 milhões

O Brasil fechou o terceiro trimestre de 2012 com 94,2 milhões de pessoas conectadas à Internet, segundo dados divulgados pelo Ibope Media. A partir desse período, o instituto passou a incluir crianças e adolescentes entre dois e 15 anos com acesso em casa na medição.

O número também engloba pessoas de 16 anos ou mais com acesso em qualquer ambiente. Sem considerar a faixa abaixo dos 16 anos, o número seria de 85,3 milhões, um crescimento de 2,4% sobre os 83,4 milhões do trimestre anterior.

No ambiente doméstico e de trabalho, o número de internautas aumentou 14% em um ano, chegando a 72,4 milhões em novembro. No terceiro trimestre de 2011, havia 63,5 milhões brasileiros usando a Internet nessas condições. Do total de pessoas que moram em domicílios com acesso à rede, 44,7 milhões foram usuÁrios ativos em novembro de 2012.

Atualmente, existem 69,5 milhões de pessoas com acesso à Internet dentro de suas casas, um aumento de 2,5% em relação ao trimestre anterior e 16% se considerado o mesmo período de 2011. Ao considerar somente os que efetivamente navegaram na rede, no mês de novembro, o número cai para 44,7 milhões de usuÁrios ativos.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.