Índice do Artigo

Notícias

Samsung compra Nvelo, desenvolvedora de software para cache em SSDs

A Samsung comprou a empresa Nvelo, especialista em softwares de armazenamento localizada em Santa Clara, na Califórnia. Os termos do negócio ainda não foram revelados, mas jÁ se sabe que todos os funcionÁrios da empresa comprada serão transferidos para a Samsung. A Nvelo atua hÁ dois anos no mercado e é líder no fornecimento de software de cache, especialmente para fornecedores de SSDs. O seu software Dataplex vem com SSDs fabricados pela OCZ Technology, Corsair e Crucial.

Clique aqui para conferir a review de um SSD da Corsair, que possui o software Dataplex, da Nvelo

O Nvelo Dataplex é projetado para cache em drives SSDs em sistemas que tem o HD como principal dispositivo de armazenamento. O software detecta os arquivos e dados utilizados com mais frequência no disco rígido e os copia para o SSD, a partir de onde o sistema irÁ acessÁ-los conforme necessÁrio. Ainda não hÁ informações se a Samsung vai tonar o software Dataplex proprietÁrio, para ter vantagem competitiva.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções