Samsung compra Nvelo, desenvolvedora de software para cache em SSDs

A Samsung comprou a empresa Nvelo, especialista em softwares de armazenamento localizada em Santa Clara, na Califórnia. Os termos do negócio ainda não foram revelados, mas jÁ se sabe que todos os funcionÁrios da empresa comprada serão transferidos para a Samsung. A Nvelo atua hÁ dois anos no mercado e é líder no fornecimento de software de cache, especialmente para fornecedores de SSDs. O seu software Dataplex vem com SSDs fabricados pela OCZ Technology, Corsair e Crucial.

Clique aqui para conferir a review de um SSD da Corsair, que possui o software Dataplex, da Nvelo

O Nvelo Dataplex é projetado para cache em drives SSDs em sistemas que tem o HD como principal dispositivo de armazenamento. O software detecta os arquivos e dados utilizados com mais frequência no disco rígido e os copia para o SSD, a partir de onde o sistema irÁ acessÁ-los conforme necessÁrio. Ainda não hÁ informações se a Samsung vai tonar o software Dataplex proprietÁrio, para ter vantagem competitiva.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.