Cisco prepara a venda da marca Linksys

Informações divulgadas pela Bloomberg afirmam que a Cisco pretende vender a sua divisão de aparelhos de rede voltado ao consumidor final, a Linksys. Segundo a notícia, a empresa teria contratado a Barclay, prestadora de serviços financeiros e banco inglês, para trabalhar na venda da marca.

A venda da divisão Linksys vaz parte de uma reestruturação da Cisco, que vem abandonando o mercado de produtos para consumidor final e irÁ focar nas soluções corporativas e empresariais. Um dos motivos desta migração é a baixa margem de lucro, e a disputa acirrada neste mercado jÁ consolidado. Rumores afirmam que a divisão serÁ vendida por um valor abaixo dos 500 milhões de dólares gastos na aquisição pela própria Cisco, em 2003.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Diego Kerber

    Diego Kerber

    Formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Diego Kerber é aficionado por tecnologia desde os oito anos, quando ganhou seu primeiro computador, um 486 DX2. Fã de jogos, especialmente os de estratégia, Diego atua no Adrenaline desde 2010 desenvolvendo artigos e vídeo para o site e canal do YouTube

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.