Executivo da Samsung diz usar produtos Apple por causa do "ecossistema"

Young Sohn, diretor de estratégia da Samsung, contou em uma entrevista à MIT Technology Review que usa os produtos da Apple em casa e restringe ao trabalho a utilização dos aparelhos da própria empresa.

O executivo atribui sua preferência ao ecossistema da rival. "Â…principalmente porque todos os meu sistemas e arquivos são dessa forma. É pegajoso, sabe?", explica. "Mas eu descobri como sincronizar todos os meus contatos e agendas entre as duas plataformas diferentes. Você pode fazer isso. DÁ um pouco de trabalho, mas é possível."

Sohn não deixou, é claro, de admitir que os produtos da Samsung são melhores. Apontando para o Galaxy Nexus da entrevistadora, ele disse: "É um smartphone melhor, na minha visão. Tem uma tela melhor, é mais rÁpido, mas eventualmente o ecossistema conectado é realmente crítico."

Para o executivo, uma das metas da empresa deve ser adotar uma mentalidade parecida com a da Apple que "não foca no produto em si". Sohn diz que "os consumidores gostam do ecossistema que tem aplicações como o iCloud."

O diretor ainda acredita que a Samsung fornece mais aparelhos interativos ao consumidor que qualquer empresa do mundo, mas reconhece que é preciso repensar a estratégia toda centrada em dispositivos. "Nós achamos que podemos fornecer um melhor ecossistema comparado com o que temos hoje com uma plataforma aberta", concluiu.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.