Windows Phone 8 não terá apps da Google, pelo menos por enquanto

A Google revelou que não tem planos de desenvolver aplicativos para a plataforma Windows 8 ou Windows Phone 8, como versões do Gmail e o Drive. O diretor de produtos da empresa, Clay Bavor, declarou ao site britânico V3 que sua empresa identificou falta de interesse dos usuÁrios por produtos da Microsoft, e por isso os esforços de sua equipe estarão voltados para outras plataformas.



"Nós não temos planos de construir um aplicativo Windows. Somos muito cuidadosos sobre onde investir, e vamos atrÁs dos consumidores, mas eles não estão no Windows Phone nem no Windows Phone 8", explicou o executivo

Programas para as plataformas Android e iOS devem continuar ganhando atenção. Até agora, o único aplicativo desenvolvido em Mountain View para a plataforma Windows Phone foi o serviço de busca. O executivo disse, no entanto, que a postura em relação à Microsoft pode mudar caso as vendas do novo Windows cresçam.

A empresa de Steve Ballmer, por outro lado, precisa desesperadamente de desenvolvedores para suas plataformas de desktop, tablet e celular, pois tem tem uma das lojas de aplicativos mais vazias para sistemas operacionais móveis.

- Continua após a publicidade -

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.