Asus e Via Technologies se unem na fabricação de tablets de baixo custo

O jornal China Economic News Service (CENS), citando fontes de mercado anônimas, noticiou hoje que a Asustek (nome formal da empresa por trÁs dos produtos com o selo da Asus) fechou um acordo comercial com a Via Technologies para a produção de tablets de baixo custo.

A parceria deverÁ possibilitar que a Asus atinja a meta de 12 milhões de tablets comercializados em 2013. Atualmente, o dispositivo mais em conta da companhia – preço em US$ 199 – é o Nexus, fruto de um acordo com Google e NVIDIA.

Ainda segundo o CNES, a parceria com a Via Technologies permitirÁ à Asus, a comercialização de tablets oscilando entre US$ 99-149. Para tanto, os equipamentos contarão com telas de 7 polegadas e chips da VIA baseados no Cortex-A9 da ARM. Espera-se um volume inicial entre 2-3 milhões de unidades, que ao menos de início, ficarão restritos ao mercado chinês.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.