Intel lança novo sistema em microchip Atom S1200, dedicados a servidores

A Intel acaba de lançar uma nova linha de sistemas integrados em microchips, focados no mercado de servidores. O novo Atom S1200 é o primeiro sistema integrado de 64-bits, com baixo consumo e especialmente voltado para microsservidores de alta densidade. Esta nova linha de produtos chega para atender a demanda de Data Centers sustentÁveis.


De codinome Centertron e baseada na arquitetura Saltwell de 32nm, compatível com a interface x86, a série S1200 apresenta TDPs a partir de 6W. Ao contrÁrio de processadores Atoms voltados para consumidores, estes dual-cores tem tecnologias exclusivas para servidores, como virtualização VT e suporte para memória ECC. Seus clocks estão setados a 1,6 GHz e 2GHz.

Os chips dessa linha tem variações quanto à velocidade e consumo de energia. Suas características em comum são a arquitetura de 32nm, dois núcleos físicos de processamento, quatro threads obtidos com a tecnologia Intel HyperThread e oito raias de PCI Express 2.0.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

Os jogos mais aguardados do segundo semestre de 2021

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.