Índice do Artigo

Notícias

Intel lança novo sistema em microchip Atom S1200, dedicados a servidores

A Intel acaba de lançar uma nova linha de sistemas integrados em microchips, focados no mercado de servidores. O novo Atom S1200 é o primeiro sistema integrado de 64-bits, com baixo consumo e especialmente voltado para microsservidores de alta densidade. Esta nova linha de produtos chega para atender a demanda de Data Centers sustentÁveis.

De codinome Centertron e baseada na arquitetura Saltwell de 32nm, compatível com a interface x86, a série S1200 apresenta TDPs a partir de 6W. Ao contrÁrio de processadores Atoms voltados para consumidores, estes dual-cores tem tecnologias exclusivas para servidores, como virtualização VT e suporte para memória ECC. Seus clocks estão setados a 1,6 GHz e 2GHz.

Os chips dessa linha tem variações quanto à velocidade e consumo de energia. Suas características em comum são a arquitetura de 32nm, dois núcleos físicos de processamento, quatro threads obtidos com a tecnologia Intel HyperThread e oito raias de PCI Express 2.0.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções