Razer revela mais detalhes do tablet gamer "Project Fiona"

Após a receptividade positiva na CES 2012, a Razer colocou para frente o chamado Projeto Fiona (Project Fiona), que nada mais é do que um tablet especialmente projetado para proporcionar uma ótima jogabilidade para os gamers (o equipamento possui dois gamepads físicos nas laterais, em um formato que lembra um pouco o PlayStation Move, da Sony) . E não se trata de jogos casuais, mas sim de títulos AAA para PC. O segredo? Um hardware extremamente poderoso em se tratando de um dispositivo portÁtil.

Segundo revelou hoje Min-Liang Tan, CEO da companhia, o tablet serÁ equipado com um Core i5 ou Core i7, GPU de classe intermediÁria (marca/modelo não mencionados) suficientemente poderosa para rodar em 720p, com o dobro de peso e espessura de um iPad, controles destacÁveis, e preço na casa dos US$ 1.299-1.499.

A Razer informou ainda que futuros títulos serão desenvolvidos para aproveitar as capacidades híbridas do Projeto Fiona, combinando comandos físicos com o toque na tela e o acelerômetro. Outro detalhe é o force feedback dos controles. Graças a ele, o jogador sentirÁ diretamente em suas mãos o impacto de explosões e disparos.

A única notícia não tão animadora reside no preço. Durante a apresentação do tablet na CES 2012, a companhia comentou que o Projeto Fiona deveria ficar abaixo de US$1 mil, fato que, conforme mencionado por Tan, não se concretizarÁ.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.