Panasonic venderá sua divisão de câmeras digitais

O jornal nipônico Nikkei publicou hoje a notícia de que a Panasonic estÁ finalizando os últimos arranjos para concluir a venda de sua divisão de câmeras digitais para o fundo de investimento privado Advantage Partners – que é proprietÁria das câmeras digitais da Olympus.

Para quem não sabe, a divisão de câmeras digitais da a Panasonic  é fruto da compra, em 2010, de sua rival Sanyo.

Aparentemente, a decisão final serÁ tomada apenas no final do ano, mas fontes ligadas à Panasonic informaram que o ritmo das negociações permite concluir que a venda estÁ praticamente garantida.

Com o acordo, a Advantage Partners desembolsarÁ vÁrias centenas de milhões de ienes para o negócio.

Analistas de mercado acreditam ser uma decisão acertada por parte da Panasonic, visto que a companhia vem enfrentando um momento difícil, com prejuízo financeiro estimado em 10 bilhões de ienes. De forma a se reestruturar, a Panasonic pretende vender 1,34 bilhão de dólares em ativos, incluindo imóveis e terrenos até o final de março. A empresa espera uma perda líquida anual de cerca de US$ 10 bilhões.

Além disso, com o aumento da oferta de smartphones cada vez mais poderosos (e com câmeras digitais embarcadas), a tendência é cada vez menos consumidores tenham o interesse em comprar um aparelho exclusivo para tirar fotos casuais.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.