Apple corrige problema no mapa da Austrália

A Apple corrigiu o problema no Apple Maps que mostrava a cidade de Mildura, na AustrÁlia, no meio de um deserto a 70km de distância do local correto. O erro levou alguns motoristas a passarem 24 horas sem Água nem comida sob uma temperatura de 46ºC enquanto caminhavam em busca de um sinal de telefone.

"Tivemos pelo menos quatro casos documentados", afirmou o sargento Stephen Phelan ao The Guardian. O problema levou a polícia do estado de Vitória a emitir um comunicado recomendando que os motoristas usassem outras soluções de mapas caso quisessem chegar a Mildura.

Nos testes realizados pela Wired, no mapa, a cidade ainda aparecia na localização errada após a correção da Apple. No entanto, as direções de navegação estavam corretas, o que deve evitar que as pessoas se percam.

A AustrÁlia não é o único lugar bagunçado pelo Apple Maps, que foi lançado em setembro junto do iOS 6. Ainda segundo a Wired, usuÁrios do Reino Unido reportam esquisitices como um aeroporto que simplesmente não existe e imagens de satélite em preto e branco. Quem quiser conferir mais bizarrices, pode dar uma olhada no tumblr The Amazing iOS6 Maps.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Risa Lemos Stoider

    Risa Lemos Stoider

    Formada em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e gamemaníaca desde os 4 anos de idade. Já experimentou consoles de várias gerações e atualmente mantém uma ainda modesta coleção. Aliando a prática jornalística com a paixão pela tecnologia e os games, colabora com a Adrenaline publicando notícias e artigos.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.