Intel e Systrade lançam programa para oferecer equipamentos certificados para o software Digifort

A Intel Brasil e a Systrade Tecnologia, empresa brasileira desenvolvedora do software Digifort, anunciam um programa de fornecimento de Servidores e Clients certificados para uso em projetos de vídeo-monitoramento e anÁlise digital de imagens.



A partir de agora, os integradores do mercado de seguranca têm a possibilidade de adquirir por meio da Avnet Embedded, empresa líder no ramo de distribuição e integração de soluções computacionais, Servidores e Clients para a gravação e monitoramento de imagens em seus projetos. Dentre as opções oferecidas estão computadores de última geração da Dell OEM Solutions e soluções integradas desenvolvidas pela própria Avnet, utilizando placas da Intel. Todos estes equipamentos são certificados pela Systrade Tecnologia e contam com a garantia de qualidade e performance oferecidos pelos processadores Intel.


Anteriormente, os integradores tinham que buscar por conta própria computadores para a integração de suas soluções, resultando em custos na pesquisa e administração de fornecedores, além do tempo necessÁrio para instalação e teste do sistema operacional e do software Digifort. Com essa parceria, os integradores agora podem adquirir um sistema completo – também conhecido como appliance – uniformizando seu parque de mÁquinas instaladas e economizando em diversos custos indiretos. A indicação de qual o appliance mais recomendado para cada integrador é feita pela nova versão da Calculadora de Projetos Digifort (Digifort Design Tool), totalmente reformulada para facilitar a navegação dos usuÁrios.

"Este é um projeto inovador e que agrega o que as quatro empresas podem oferecer de melhor. Produtos previamente validados para uso com o Digifort, customizados pela Dell OEM e integrados e vendidos pela Avnet Embedded, trazendo segurança e comodidade para os integradores, a precos competitivos para seus novos projetos de seguranca", afirma Irio Bertolini, Gerente de Marketing de Produto Embarcado da Intel para a América Latina.

Segundo dados da ABESE – Associação Brasileira das Empresas de Sistemas Eletrônicos de Segurança – em 2011 o setor movimentou aproximadamente R$ 3,7 bilhões, por meio de suas mais de 18 mil empresas, gerando cerca de 200 mil empregos diretos e mais de 1,7 milhão indiretos.

Segundo a IMS Research, a estimativa é que até 2016 o mercado brasileiro de equipamentos de segurança IP apresente um crescimento de 29,4%, fazendo com que o Brasil seja responsÁvel por cerca de um terço dos investimentos totais nas Américas. Alguns fatores têm impactado diretamente nesse crescimento, como o aumento da criminalidade nos centros urbanos e os grandes eventos esportivos que acontecerão no Brasil nos próximos anos.

Além disso, a utilização cada vez maior do uso de tecnologias como câmeras de alta definição, anÁlise automÁtica de imagens (como reconhecimento de placas - OCR - e contagem de pessoas ou eventos) e gerenciamento remoto de informações gera uma demanda importante para as novas gerações de tecnologias e produtos Intel. "Para nós, esse tem se tornado um mercado estratégico, crescendo em média 40% ao ano", completa Bertolini.

"No primeiro semestre firmamos parceria com a Intel para o desenvolvimento das soluções Digifort em seus processadores. Na época do acordo tínhamos a certeza que seria uma união de sucesso. Nossa previsão foi confirmada e agora estamos ampliando as possibilidades de mercado com a chegada da Dell OEM e da Avnet Embedded, marcas com excelente reputação. O usuÁrio Digifort também terÁ total liberdade na escolha do hardware de sua preferência. A comercialização e aquisição de licenças continuam com os tradicionais distribuidores Digifort credenciados no Brasil e exterior. Estamos oferecendo um universo de possibilidades a favor do mercado", enfatiza Carlos Eduardo Bonilha, diretor executivo da Systrade.

Parceria Intel e Systrade

Presente em mais de 80 países, o Digifort é o primeiro software brasileiro de monitoramento IP e hoje conta com mais de 80% de market share do mercado de segurança digital de imagens no Brasil, sendo também um dos mais comercializados no mundo. Em abril desse ano, a Intel Brasil e a Systrade Tecnologia anunciaram uma parceria para o aprimoramento e a evolução do Digifort, alinhados com os produtos Intel de última geração.

Com a parceria, a Intel e a Systrade Tecnologia oferecem uma oferta pioneira no mercado de monitoramento de câmeras IP. Ao adotar o Digifort e utilizando processadores Intel de última geração, os clientes contarão com o que hÁ melhor e mais inovador em tecnologia de segurança e monitoramento.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: José Hüntemann

    José Hüntemann

    Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, é fascinado por inovações tecnológicas. Gosta de internet, redes sociais, mobiles e futuro dos vestíveis. Mas o que mais lhe impressiona é a tecnologia que busca melhorar a vida das pessoas e não serve apenas como mero acessório. Nos games, é um zero à esquerda, mas está no pódio no campeonato de Just Dance da redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.