Índice do Artigo

Notícias

Sharp, Sony e Panasonic pretendem vender imóveis e ações de suas empresas

Como a temporada de Natal começando, a Sony Corporation, juntamente com a Sharp e Panasonic pretendem vender alguns de seus prédios antigos e as empresas que estão drenando seus lucros. Para a Sony e Sharp, a venda poderia trazer um total combinado de cerca de 3 bilhões de dólares. JÁ a Panasonic Corporation afirma possuir cerca de 10 milhões de metros quadrados de fÁbrica e escritórios, que não é mais necessÁrio.

Em uma declaração recente à Reuters, Hideaki Kawai, que atua como diretor financeiro da Panasonic, afirmou que a companhia tinha um monte de terrenos e edifícios no Japão e outras propriedades localizadas no exterior que poderiam ser vendidos. Kawai não indicou qual seria vendida, mas havia sido estimado que a empresa poderia ganhar cerca de 1,34 bilhões (de dólares) com a venda. Além disso, a companhia também estÁ considerando a venda de ações de outras empresas que investiram ao longo dos anos também.

A Sharp, Panasonic e Sony foram recentemente rebaixadas por agências de classificação de crédito.

A produção de produtos eletrônicos de consumo do país jÁ caiu para certa de 15 bilhões de dólares, de acordo com dados da Associação de Indústrias de Tecnologia da Informação do Japão (JEITA).
Este valor é de 4 bilhões a menos do que uma década atrÁs. O principal
rival é a Coréia do Sul, que tem um domínio sobre o mercado de
smartphones e outros eletrônicos de consumo.

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Participe do grupo de ofertas do Adrenaline

Confira as principais ofertas de hardware, componentes e outros eletrônicos que encontramos pela internet. Placa de vídeo, placa-mãe, memória RAM e tudo que você precisa para montar o seu PC. Ao participar do nosso grupo, você recebe promoções diariamente e tem acesso antecipado a cupons de desconto.

Entre no grupo e aproveite as promoções