Sharp, Sony e Panasonic pretendem vender imóveis e ações de suas empresas

Como a temporada de Natal começando, a Sony Corporation, juntamente com a Sharp e Panasonic pretendem vender alguns de seus prédios antigos e as empresas que estão drenando seus lucros. Para a Sony e Sharp, a venda poderia trazer um total combinado de cerca de 3 bilhões de dólares. JÁ a Panasonic Corporation afirma possuir cerca de 10 milhões de metros quadrados de fÁbrica e escritórios, que não é mais necessÁrio.

Em uma declaração recente à Reuters, Hideaki Kawai, que atua como diretor financeiro da Panasonic, afirmou que a companhia tinha um monte de terrenos e edifícios no Japão e outras propriedades localizadas no exterior que poderiam ser vendidos. Kawai não indicou qual seria vendida, mas havia sido estimado que a empresa poderia ganhar cerca de 1,34 bilhões (de dólares) com a venda. Além disso, a companhia também estÁ considerando a venda de ações de outras empresas que investiram ao longo dos anos também.

A Sharp, Panasonic e Sony foram recentemente rebaixadas por agências de classificação de crédito.

A produção de produtos eletrônicos de consumo do país jÁ caiu para certa de 15 bilhões de dólares, de acordo com dados da Associação de Indústrias de Tecnologia da Informação do Japão (JEITA). Este valor é de 4 bilhões a menos do que uma década atrÁs. O principal rival é a Coréia do Sul, que tem um domínio sobre o mercado de smartphones e outros eletrônicos de consumo.

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Carolina Franco

    Carolina Franco

    Com pouca habilidade no playstation, leva surra de toda na redação. Seu vício são os games para celular e as tecnologias mobile. Desde que passou a cursar jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina, descobriu nas notícias sua verdadeira vocação: escrevê-las e publicá-las agilmente.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.