Google Now está sendo adaptado para o Chrome

O trabalho jÁ começou para que uma versão do Google Now, serviço de assistente de voz lançado com o Android 4.1 Jelly Bean, seja oferecida no browser da Google, o Chrome. A notícia se espalhou depois que as primeiras mudanças no código do programa foram postadas na internet por um desenvolvedor do projeto.


O título da publicação "Criando um esqueleto para implementação do Google Now para Chrome" deixa poucas dúvidas sobre o propósito do programador. Os logs no sistema sugerem ainda que o serviço vai funcionar em conjunto com as notificações do Google Chrome, o que deve permitir que pop-ups com sugestões do Google Now apareçam enquanto o usuÁrio estiver usando outros programas.

 

Entregando notificações que mudam de acordo com o horÁrio das consultas e o histórico de consultas, o aplicativo foi projetado para prever as necessidades do usuÁrio. Dessa forma, o assistente ajuda a lembrar de datas de aniversÁrio e mostra os horÁrios de ônibus baseando-se no trajeto que o usuÁrio faz na maior parte dos dias.

Integrando o Google Now ao seu browser, o serviço pode se espalhar por outras plataformas, uma vez que o Chrome é oferecido para Windows, Mac e iOS.

- Continua após a publicidade -

Assuntos
Tags
  • Redator: Tulio Kruse de Morais

    Tulio Kruse de Morais

    Desmonstrando pouco talento para o esporte desde a primeira infância, encontrou consolo para o fracasso no Megaman do NES. Atualmente estuda Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina e procura avidamente por ferramentas digitais que melhorem seu desempenho na apuração.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.