NVIDIA Tegra 4 pode estrear em março em smartphone de 5" da HTC

De acordo com alguns rumores que estão circulando pela web, a HTC pode vir a ser a primeira companhia a lançar (possivelmente logo após a MWC 2013 que acontece no final de fevereiro em Barcelona) um smartphone equipado com a mais nova geração de chips para dispositivos ultraportÁteis da NVIDIA, o Tegra 4.

Com o codinome Wayne – em homenagem a Bruce Wayne, o personagem de Batman – o chip teria arquitetura quad core "4-PLUS-1" (com um quinto núcleo auxiliar de forma a reduzir o consumo de energia) baseados no núcleo de processamento Cortex-A15 MPCore da ARM, além de uma GPU possivelmente derivada da geração Kepler (GeForce série 600).

Fala-se em um misterioso aparelho (hÁ quem acredite ser o jÁ especulado M7 – que seria baseado em um chip quad-core Snapdragon APQ8064 da Qualcomm) com tela de 5 polegadas, equipado com Tegra 4 trabalhando entre 1.8-2.0Ghz, tendo como grande rival, o Galaxy S4.


(Suposta imagem do HTC M7, baseada no Butterfly J)

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.