Campus Party 2013 reforça compromissos com empreendedorismo e inovação

A Campus Party Brasil acaba de anunciar novos destaques da sexta edição do maior acontecimento de tecnologia, inovação, criatividade e cultura digital do mundo, que serÁ realizada entre os dias 28 de janeiro e 3 de fevereiro no Parque de Exposições do Anhembi, localizado na Zona Norte de São Paulo.

Além do astronauta Buzz Aldrin – um dos primeiros homens a pisar na Lua – e Nolan Bushnell – considerado o "pai da indústria dos videogames" – que falarÁ de toda sua história de vida e trajetória profissional, além de seus projetos atuais e sua veia empreendedora; o evento contarÁ com as presenças de Don Tapscott – uma das maiores autoridades mundiais em inovação, mídia e impactos sócio-econômicos da tecnologia no século XXI – e que abordarÁ uma visão inovadora e otimista sobre o potencial das redes globais, da colaboração e do compartilhamento; e Rainey Reitman – diretora de ativismo da Electronic Frontier Foundation, uma das maiores e mais importantes organizações de defesa dos direitos civis e da liberdade de expressão na era digital – que abordarÁ temas sobre direitos civis e liberdade de expressão na web.


Maratona de Negócios
Para a sexta edição, a Campus Party anuncia uma Maratona de Negócios, atividade que envolverÁ 1 mil campuseiros com o objetivo de apoiar empreendedores na criação de negócios digitais. Os interessados em participar deverão acessar o Campus Labs (http://www.campus-labs.com/br/) para obter mais informações sobre regulamento e detalhes da maratona. Os selecionados terão a chance de apresentar seus projetos para investidores em potencial e, possivelmente, de realizar o sonho de abrir seu negócio digital.

Intel Extreme Masters
O Intel Extreme Masters, maior competição de games do mundo, retorna à Campus Party ainda mais extrema, nesta que é a última etapa da temporada 2012/13 antes do Campeonato Mundial, em março de 2013. Se no ano passado, os prêmios totalizavam US$ 20 mil, agora, a competição serÁ ainda mais acirrada com a premiação subindo para US$ 50 mil. Quem serÁ o expert em League of Legends que conseguirÁ o topo do podium?

Principais Atividades confirmadas
Assim como os três nomes citados acima e do jÁ confirmado Buzz Aldrin, astronauta mundialmente conhecido por ter sido um dos primeiros homens a pisar na Lua, Nolan Bushnell, Don Tapscott e Rainey Reitman, outros grandes nomes serão anunciados como principais atrações da Campus Party 2013 até janeiro.

Além disso, a Campus Party Brasil 2013 continua a apostar na transversalidade de conteúdo como forma de promover maior integração entre os diversos assuntos abordados, bem como na simultaneidade de palestras, oficinas, mesas, debates e outros formatos.

"A Campus traz uma multiplicidade de atividades norteadas pelo empreendedorismo, a educação inovadora e o crowdsourcing. São três pilares que permeiam a programação do evento e reforçam a nossa identidade enquanto um verdadeiro caldeirão de inovação", destaca Carolina De Marchi, gerente de conteúdos da Campus Party.

Para esta edição, os campuseiros poderão continuar colaborando com o conteúdo e as atividades da programação. Para tanto, a organização conta com a ferramenta CSI – Content Search Investigation – por meio da qual os campuseiros estão convidados a participar da construção do evento. As sugestões de campuseiros que são colocadas em prÁtica recebem o selo CSI – "100% campuseiro".

Os campuseiros que jÁ participaram de alguma das edições anteriores sabem a relevância dos curadores das Áreas, que, junto à equipe de conteúdos da Campus, são responsÁveis pela qualidade e alto nível do conteúdo e das discussões. Os curadores são profissionais, personalidades e especialistas em suas Áreas de atuação. Para a #CPRB6, a Campus Party confirma entre os curadores: Sergio Sacani em Astronomia; Henrique Foresti e Rodrigo Medeiros em Robótica; NIC.br em Segurança e Redes; Carlos Alexandre Carvalho Duarte em Modding e Hardware, Juliana Limonta e Filipe Oliveira em sustentabilidade/ Green Tech; Edney Souza, Bia Granja e Bob Wollheim em Mídias Sociais e Blogs; Paulo Henrique Santana, o PH, em Software Livre; David Ruiz, OtÁvio Gonçalves de Souza, Bruno Souza e Maurício Leal em Desenvolvimento; Moacyr Alves Jr em Games; Amure Pinho e MÁrcio Brito em Empreendedorismo; e Edu Agni e Rita Aprile em Foto, Vídeo e Design.

Mais novidades sobre conteúdos, inscrições e agenda da Campus Party Brasil 2013 estão disponíveis no site oficial www.campus-party.com.br.

SERVIÇO:
Campus Party Brasil - 6ª Edição
De 28 de janeiro a 03 de fevereiro de 2013
Centro de Exposições Anhembi Parque
Avenida Olavo Fontoura
São Paulo - SP

.....

Está pensando em comprar algum produto online? Conheça a extensão Economize do Adrenaline para Google Chrome. Ela é gratuita e oferece a você comparativo de preços nas principais lojas e cupons para você comprar sempre com o melhor preço. Baixe agora.

Assuntos
Tags
  • Redator: Filipe Braga

    Filipe Braga

    Filipe Braga é um cearense extremamente simpático formado em Ciências da Computação e apaixonado por computadores e tecnologia em geral. Também participa de reviews de hardware, especialmente placas de vídeo, processadores e placas mãe.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.